NOTÍCIAS


Ação de conscientização no trânsito mobiliza motoristas e pedestres no centro da cidade


27/05/2019

As ruas do centro da Estância Turística de Olímpia receberam, no sábado (24), uma ação de conscientização sobre o trânsito em decorrência do movimento “Maio Amarelo”.

Durante a mobilização, desenvolvida por uma parceria da Prefeitura, com a Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, os motoristas e pedestres foram orientados sobre os perigos do trânsito e como boas práticas podem coibir o aumento de acidentes nas vias.

Na oportunidade, os profissionais entregaram mil folhetos com orientações e dicas para um trânsito consciente, instigando o uso do cinto de segurança e a não utilização do celular enquanto dirige. Além disso, os profissionais do SAMU disponibilizaram aos motoristas mil lixeiras de carro e instruções sobre como más condutas no trânsito podem provocar perdas irreparáveis.

Para as crianças que passaram pelo local, foram entregues bexigas amarelas, cor que simboliza a campanha, devido ao chamado de “atenção”, que representa nos semáforos. Após a blitz, os parceiros da ação percorreram as ruas centrais da cidade em uma carreata.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país. O objetivo é estimular nos motoristas que a responsabilidade por um trânsito melhor é de cada cidadão. A cor amarela foi escolhida pelo fato de que nos semáforos representa “atenção”, incentivando a mensagem de atenção pela vida.




COMPARTILHE