NOTÍCIAS


Alunos da Univesp apresentam projeto de Área Azul digital para a Prodem


27/06/2019

Com o objetivo de modernizar e contribuir com o serviço de estacionamento rotativo da Estância Turística de Olímpia, os alunos de Engenharia de Produção do polo local da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo apresentaram, na última quarta-feira (19), um projeto de viabilização e implementação de Área Azul digital.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor-presidente da Prodem, Márcio Ramos, e expuseram a proposta que consiste em um aplicativo para smartphones, que visa facilitar a mobilidade urbana, além de diminuir custos operacionais com o serviço.

O protótipo desenvolvido permitiria que os usuários fizessem seu próprio cadastro e do veículo e adquirissem digitalmente o bilhete de estacionamento, que emitiria um sinal de alerta ao término do horário. O pagamento seria feito via cartão de crédito ou débito e a localidade do veículo seria informada por GPS automaticamente.

Já para a interface do fiscal de trânsito, o agente teria acesso a todas as informações sobre o bilhete, inserindo a placa do veículo no sistema, podendo ainda notificar o proprietário em caso de descumprimento de horário ou por não aquisição do bilhete.

Segundo os desenvolvedores, o aplicativo também contribuiria com ações de fiscalização, questões ambientais devido à economia de recursos como uso do papel, custos operacionais e para evitar fraudes.

Os estudantes foram parabenizados pelo diretor-presidente da Prodem, que irá estudar e analisar a viabilidade de implantação no município. 




COMPARTILHE


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites