NOTÍCIAS


Mais de 370 novas placas de ruas e avenidas são instaladas em bairros da cidade


28/08/2019

Visando melhorar a sinalização viária da Estância Turística de Olímpia, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal continua com a substituição de placas de identificação com os nomes de ruas e avenidas do município.

Desta vez, as equipes estão percorrendo as vias dos bairros Quinta das Aroeiras, Harmonia, Morada Verde, Universitário e adjacências. Tais locais estão recebendo 378 novas placas, que representam um investimento de cerca de R$ 15 mil em recursos próprios.

Somente este ano, outras 690 placas já haviam sido trocadas, beneficiando 13 bairros, sendo Cecap, Parolim, Jardim Blanco, Jardim Botânico, Jardim Centenário, Vila Nova, Vila Rodrigues, Vila Lobos, São José, CDHU I, Vila Mouco, Vila Raia e Jardim Colorado.

Este serviço vem sendo executado desde 2017, por determinação do prefeito Fernando Cunha, com o objetivo de tornar mais visível e eficaz o tráfego na cidade, tendo em vista o crescimento do município. Assim, nos últimos dois anos, cerca de 2 mil placas foram substituídas nos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos e em bairros do município como Jardim Álvaro Brito, Jardim Glória, Cohab III, Jardim Laranjais, Santa Rita, Vila Júlia, Silva Melo, Jardim Tropical, Jardim Tropical II, Jardim Cote Gil, Cohab IV, Santa Ifigênia, Jardim Miessa, Canterville, Jardim São Francisco, Jardim Boa Esperança, Cisoto, Menina Moça I e II, Jardim Leonor, Santa Fé, Campo Belo e Cohab I e II.

Além das placas, os postes metálicos de suporte também estão recebendo manutenção e sendo trocados, quando necessário, para garantir a qualidade do serviço. Vale ressaltar que o trabalho continuará sendo feito para contemplar todas as regiões da cidade. O morador que identificar placas em condições precárias de visibilidade pode comunicar a Prodem pelos telefones (17) 3281-6025 / (17) 3280-6980.

MATERIAIS MAIS RESISTENTES

Tal serviço de substituição tem ocorrido, principalmente, porque de acordo com a Prodem, algumas placas de identificação de ruas e avenidas estão com o adesivo descolando porque são antigas, com mais de 8 anos de uso, sendo que a vida útil indicada é de 5 anos. Por isso, desde 2017, estão sendo trocadas as placas de todas as regiões da cidade, sendo que as novas são pintadas e não mais confeccionadas com adesivos, aumentando a qualidade e a durabilidade do material.




COMPARTILHE