A Prodem está implantando o recadastramento online obrigatório dos colaboradores. O objetivo é promover a atualização periódica dos dados cadastrais do pessoal em atividade, além de balizar informações importantes para administração da Prodem.
No recadastramento, os servidores deverão responder todas as perguntas com veracidade. O questionário deverá ser feito todos os anos para todos os empregados públicos ativos, afastados ou licenciados. Vale destacar que os colaboradores que omitirem dados ou prestarem informações incorretas ou incompletas serão responsabilizados nos termos da lei.
A atualização cadastral deverá ser feita até o dia 15 de maio. Os colaboradores que não atualizarem os dados terão o pagamento bloqueado no mês seguinte. Nesse caso, o empregado público deverá comparecer na Diretoria Administrativo Financeira para validar os dados e liberar o crédito.
Durante o cadastro, os colaboradores deverão preencher os dados como: Nome completo, CPF, endereço, número do Cartão SUS, grau de instrução, quantidade de filhos, situação previdenciária, entre outros. Além dos dados pessoais, o servidor deverá anexar cópia de diversos documentos como certidão de casamento ou averbação, CPF e cartão do SUS do cônjuge, comprovante de endereço, entre outros.
O link do recadastramento está disponível na página inicial do portal oficial, www.prodem.com.br, na aba colaborador.